MENU

MONITORAMENTO DE CARROS ELÉTRICOS

17/12/2018

Atenta à evolução dos meios de transporte, a Porto Seguro Proteção e Monitoramento é a primeira empresa a atuar com a instalação de rastreadores para carros elétricos no Brasil. A adoção de carros elétricos indica altas projeções de crescimento pelo mundo. Até 2030, eles devem representar 10% da frota global, segundo o estudo da FGV Energia.

O rastreamento veicular tem por objetivo fornecer a localização de veículos e frotas, permitindo o monitoramento de percursos, horário e velocidade, além de aumentar as chances de recuperação em caso de roubo e furto. “A inovação está no DNA da Porto Seguro e para nós é muito importante sermos os precursores no rastreamento de carros elétricos, já que esses veículos são uma tendência de mercado, com grande potencial de crescimento. Além, é claro, de ter um importante papel ambiental. ”, afirma Rodrigo Herzog, Gerente da Porto Seguro Proteção e Monitoramento.

Entre 2011 e 2016, foram vendidos 5,9 mil carros elétricos no Brasil, sendo que a empresa já instalou rastreadores em diversos modelos neste ano. O maior desafio é a instalação do rastreador, uma vez que motores elétricos possuem alta tensão (variando de 58v a 1000v). “Por conta disso, contamos com profissionais especialistas nessa tecnologia, e desenvolvemos o nosso método próprio de instalação nesses automóveis. Assim, a instalação além de ser rápida, garante toda a segurança ao colaborador sem gerar danos ao veículo. ”, completa Herzog.

A Porto Seguro Proteção e Monitoramento atua no mercado desde 2006 e atualmente monitora mais de 21 mil veículos. Para mais informações sobre o produto consulte a Limeira Seguros!